Município irá sediar reunião sobre regularização de lotes dos assentamentos

• Audiência, promovida a pedido do INCRA, será realizada no dia 9 de agosto, às 13h30min, no Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 13/07/2018 às 14:20   |   Imprimir

Em tratativas desde 2017 com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recebeu na quinta-feira (12) a solicitação do órgão para uma reunião de trabalho em São Luiz Gonzaga. O encontro – que contará com a participação de representantes do INCRA – tem o objetivo de reunir os prefeitos de municípios da região das Missões que possuem assentamentos e os assentados para tratar sobre a regularização e titulação dos lotes cedidos pelo instituto.

A data e o horário da reunião foram sugeridos pelo superintendente do INCRA, André Bessow. Após contato do prefeito com a diretora da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi, a audiência será realizada no Salão de Atos da universidade,  no dia 9 de agosto, quinta-feira, às 13h30min. “No ano passado, iniciamos essa busca pela regularização e titulação dos assentamentos com o objetivo de entregar aos agricultores assentados o título de propriedade dos lotes. Após diversas reuniões, conseguimos dar um importante passo nesta busca, promovendo em São Luiz Gonzaga, a pedido do INCRA, uma reunião com os prefeitos, os assentados de 25 assentamentos da região e os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios para poder tratar sobre o tema. Em breve, os convites serão enviados”, informou o prefeito Sidney Brondani.

Além do chefe do Executivo são-luizense, a reunião contará com a participação de prefeitos dos municípios de São Borja, Itacurubi, Capão do Cipó, São Miguel das Missões, Giruá, Santo Antônio das Missões, Caibaté, São Nicolau e Bossoroca. A reunião terá a participação de moradores dos assentamentos 28 de Maio (São Luiz Gonzaga), Campos do Pontão (São Luiz Gonzaga), Palma (São Luiz Gonzaga), Panorama (São Luiz Gonzaga), São Sebastião (São Luiz Gonzaga), Ximbocu (São Luiz Gonzaga), Cambaí (São Nicolau), São Braz (Santo Antônio das Missões), Nossa Senhora Aparecida (Caibaté), Everton Pereira (Bossoroca), Noel Guarany (Bossoroca), Primavera (Bossoroca), São João (Bossoroca), Alecrim (São Miguel das Missões), Santa Helena (São Miguel das Missões), Giruá I, Giruá II e Giruá III (em Giruá), Conquista da Luta (Itacurubi), Fazenda Inhacapetum (Capão do Cipó), Santa Rita (Capão do Cipó), Sepé Tiaraju (Capão do Cipó), Cambuchim (São Borja), São Marcos (São Borja) e Conquista das Missões – Fepagro (São Borja).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga